quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Chinese democracy - A lenda


Faz quinze anos que Axl Rose promete lançar o álbum. Várias datas já foram anunciadas e até agora, nada.

Foram tantos boatos, críticas e anúncios furados, que o trabalho virou motivo de piada e ninguém mais acreditava que o cd pudesse mesmo existir, inclusive eu.

Pois bem! No último dia 11, jornalistas de São Paulo tiveram a oportunidade de ouvir as 14 músicas do álbum numa sessão de lançamento para a imprensa. Na mesma ocasião, os produtores confirmaram que CHINESE DEMOCRACY será lançado mundialmente dia 25 de novembro de 2008.

Esse evento com jornalistas brasileiros é uma forte evidência de que o álbum realmente existe.

Estou muito curiosa para ouvir o que Axl fez todos esses anos, além de cantar com a nova formação do Guns (foto acima).

Sinceramente, quando se trata de Chinese democracy acredito que seja mais sensato estar ao lado de São Tomé. Então galera, eu só acredito vendo!!!

Que venha o dia 25.
Anotem a data em suas agendas, celulares, enfim, no papelzinho da geladeira.


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Joinville Mundo Pop vai ter ROCK

Atenção catarinenses,

Vocês que rezam todas às noites pedindo aos anjos para que mais shows sejam realizados em Santa Catarina, podem começar a agradecer.

Nos dias 5 e 6 de dezembro, Joinville, a maior cidade do estado, vai reunir estrelas nacionais. Tudo bem que não serão apenas bandas de rock, mas entre os diversos estilos, vai estar o nosso bom e velho rock n' roll.

Se você assiste à TV já deve ter visto um comercial na RBS com guitarras tocando e apenas legendas dizendo algo assim: aguarde, em breve Joinville será palco de um grande evento musical. Quando vi tratei de ligar para o departamento comercial da emissora e descobrir que festival era esse. A única informação que recebi foi o nome do evento: Joinville Mundo Pop.

Pesquisando na rede encontrei o blog do Rubens Herbst, chamado Orelhada. Rubens é editor-assistente do caderno Anexo do jornal A Notícia, de Joinville, e fala sobre o festival. Também busquei alguns dados com o pessoal da rádio Atlântida, que vai promover os shows.

O palco do Joinville Mundo Pop será a Expoville. Na lista das atrações estão: Jota Quest, Pitty (foto acima), Papas da Língua, César Menotti & Fabiano, Jeito Moleque e DJ Songa.

Eu assistiria apenas dois desses show: Pitty e Papas da Língua. Odeio pagode, sertanejo só ouço quando estou com a família e os amigos que curtem e música eletrônica, nem pensar, não me entendo com as pick ups.

Durante os dois dias do Joinville Mundo Pop, as bandas locais também terão espaço. Os músicos da cidade tocarão no palco alternativo.

Vou tentar conseguir a programação oficial direto com os realizadores. Fiquem de olho no blog. Em breve mais notícias.

Abraços